sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um acaso providencial...

Estava eu ontem rezando algumas orações devocionais após o término da Missa da manhã em minha paróquia, quando fui abordado por uma senhora que, aparentemente sem motivo, deu-me um pequeno livro. O livro chama-se O Eco de uma Frase, escrito pelo Pe. Afonso de Santa Cruz, que relata a biografia de Madre Madalena Daemen (1787-1858), fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã. Ainda não li o livro todo, mas pelo que já li, a biografia de Madre Daemen gira em torno de uma frase que lhe fora dita pela mãe ao narrar o batismo da filha (que havia sido em um perigoso dia de muita neve e tempestade), "Deus cuidou de ti!". E a filha levou sempre essa frase como lembrança em meio às dificuldades e vcissitudes de sua vida, pois desde a infância passara por períodos turbulentos em uma Holanda sacudida pelos ventos da Revolução Francesa e das Guerras Napoleônicas. A mensagem central do livro parece ser a de que devemos sempre confiar na Divina Providência. Quando confiarmos na Divina Providência, deixaremo-nos ser guiados por ela e, então as contrariedades do percurso já não nos incutirão mais temor.
Definitivamente, este livro ter vindo às minhas mãos não foi um mero acaso, foi algo providencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário