sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os segredos de Fátima

Por Francisco Dockhorn, extraído de: http://www.reinodavirgem.com.br/mistica/segrfatima.html




No atual ciclo de aparições da Santíssima Virgem aprovadas pela nossa Santa Mãe Igreja, uma das mais conhecidas são de aparições de Fátima, em Portugal. Foi lá que durante a primeira guerra mundial, entre os dias 13 de Maio de 1917 à 13 de Outubro do mesmo ano, a Santíssima Virgem apareceu seis vezes à três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta.

A Santíssima Virgem falou às crianças: "Rezai o terço todos os dias, para alcançar a paz para o Mundo e o fim da guerra."


Na local e no momento última aparição, ocorreu o fenômeno que ficou conhecido como “milagre do sol”, quando 70 mil pessoas presenciaram o sol pulsar e se movimentar no céu, fato este narrado por vários jornais da Europa nos dias seguintes.

A aparição foi oficialmente aprovada pelo Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva, no dia 13 de Outubro de 1930, como "dignas de crédito". Nesta ocasião, o Bispo afirmou: "Se para nós é um grande motivo de alegria e consolação a graça que a Santíssima Virgem nos concedeu, maior é a obrigação de correspondermos à sua bondade"

Francisco e Jacinta, tendo falecido ainda jovens, foram beatificados pelo saudoso Papa João Paulo II no dia 13 de Maio de 2000. Irmã Lúcia, que se tornou religiosa carmelita, faleceu recentemente em 2004.

A Santíssima Virgem, em suas aparições, confiou às estas crianças uma grande mensagem profética, dividida em três partes. A primeira foi a visão do inferno. Assim narra Irmã Lúcia:

"A Senhora abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar na terra, e vimos como um mar de fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados como caem as fagulhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e faziam estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerozas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes, como negros carvões em brasa."

Na segunda parte da mensagem, é a própria Santíssima Virgem que fala, dizendo:

"Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para o impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé."

Estas duas partes foram tornadas públicas por Irmã Lúcia em 1941. Em relação ao conteúdo profético da mensagem, a primeira guerra mundial se encerrou no mesmo ano, e a segunda se iniciou em 1939, no Reinado do Papa Pio XI, como a profecia adiantava. Em relação à “noite iluminada por uma luz desconhecida”, atribui-se ao fato de aurora boreal, fenômeno polar comum, que estranhamente iluminou a Europa em algumas noites de 1938.

Uma visão, relatada por Irmã Lúcia e contida na terceira parte da mensagem, foi revelada publicamente pelo saudoso Papa João Paulo II no dia 13 de Maio de 2000, e diz o seguinte:

"Vimos ao lado de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos numa luz imensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêm as pessoas num espelho quando lhe passam por diante" um Bispo vestido de Branco "tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trêmulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus."

A mensagem de Fátima é para nós, muito mais do que o anúncio de catástrofes, um grande convite à conversão, à oração e a penitência, e o anúncio de que, após o momentos difícieis vivemos, virá o Triunfo do Imaculado Coração da Santíssima Virgem, tal qual Ela já havia profetizado nas aparições de La Salette (França, 1846), que foram oficialmente aprovadas por nossa Santa Mãe Igreja, e como São Luis Maria Montfort escreveu ao afirmar que quando "o conhecimento e o Reino de Jesus Cristo tomarem o mundo, será como uma consequência necessária do conhecimento e do Reino da Santíssima Virgem Maria. Ela O deu ao mundo a primeira vez, e também, da Segunda, o fará resplandecer." (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 13).

Um comentário:

  1. Quelindo blog! Chega a ser uma emoção quando se entra nele. Muito esclarecedor e inspirador o conteúdo desta postagem. Pensar como Nossa Senhora nos adverte é pensar como cuida de nós. Abraços, Vida em Sociedade.
    Ps.: Vou colocar seu blog lá na página do Facebook do meu blog para tentar reunir todo mundo lá. É que aqui no blog esta lista de blogs e sites católicos que gostaríamos de recomendar acabam tornando muito pesado o blog que custa a abrir. Por isso o melhor para divulgar seu blog no meu blog é deixando o link num comentário. Mas na minha página do Facebook já vou colocá-lo lá. http://www.facebook.com/home.php?sk=question&id=147569181979871&qa_ref=sa

    ResponderExcluir