É durante um intervalo de Sua caminhada rumo a Jerusalém para sofrer a Paixão que Jesus opera o milagre da Ressurreição e Lázaro. No relato do Evangelho, vemos que Cristo expressa em diálogo com Deus Pai o desejo de operar aquele milagre publicamente para que os judeus pudessem crer que Jesus procedia do Pai. Jesus realiza esse milagre igualmente para lembrar, escpecialmente aos apóstolos, que Ele é a Ressurreição e a Vida. Por mais que passemos por adversidades e que aparentemente tudo possa estar perdido, se estivermos unidos a Cristo, seremos vitoriosos com Ele e com Ele viveremos para sempre.
Jesus Cristo é Deus, consubstancial ao Pai e ao Espiritio Santo. Fez-se homem para nossa Salvação. Unido-se à nossa vida carnal, faz-nos partícipes de Sua Vida, da Vida Eterna. Jesus é o Senhor da Vida, a Ele pertence o dar e o tirar a Vida. Ele tem pleno poder sobre a Vida e quer que todos cheguemos à Vida Eterna com Ele. Lembremo-nos disso especialmente nos momentos difíceis e peçamos a Cristo a Graça de confiarmos sempre nEle.
Leia mais comentários sobre o Evangelho do V Domingo da Quaresma em:
Comentário de Mons. João Clá Dias, EP: http://www.arautos.org/artigo/10841/A-ressurreicao-de-Lazaro-.html
Comentário exegético de Pe. Ignácio, dos padres escolápios: http://www.presbiteros.com.br/site/comentario-exegetico-%E2%80%93-v-domingo-da-quaresma-%E2%80%93-ano-a/
Nenhum comentário:
Postar um comentário