sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O dia que a Dignidade Humana foi jogada no lixo: sobre uma Comparação Vergonhosa


"O aborto, como sanitarista, tenho que dizer, ele é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas." (Ministra Eleonora Meniucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, dia 7 de fevereiro de 2012. Reportagem aqui: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1045146-nova-ministra-de-dilma-diz-que-aborto-nao-e-questao-ideologica.shtml )


A nova ministra de Dilma "elevou" o nascituro da mísera condição de ser humano à excelsa condição de doença ou droga. Se você não se escandalizou com uma frase dessas, me desculpe, desconfio de sua lógica. Não se resolve problemas de quem quer que seja assassinando inocentes que não tem nada a ver com a história. A frase da Ministra me fez lembrar algumas teses modernas (que na verdade fedem a mofo de estátuas cananéias de Moloch) de que o nascituro seria um parasita no corpo da mulher. Nada mais estulto, haja vista o embrião já ser um ser distinto do pai e da mãe, com uma configuração genética própria definida, resuntante da união de dois códigos genéticos diferentes dos genitores. Legalizar o aborto é rasgar a Constituição. E isso nem é o mais importante. O pior de tudo é que legalizar o aborto é o mesmo que dizer que o Direito Humano fundamental da Lei Natural não vale nada, e assim, joga-se o valor da vida humana no lixo. E aí abrem-se as portas para todo tipo de qualificação de invalidez para qualquer ser humano... como se o infanticídio impetrado pelo aborto já não bastasse para ferver nosso sangue de indignação. Comparar o valor da vida humana com uma moléstia, um flagelo ou uma doença é um insulto à humanidade! O nascituro não é uma doença, não é uma droga! Ele é um ser humano!
Eis aí os fatos do Governo que se elegeu dizendo "valorizar a vida". Que Deus tenha piedade de nós!



A propósito... um valoroso sacerdote comentou a comparação vergonhosa da ministra... vide:



Um comentário:

  1. Vide também o comentário feito neste blog:

    http://ventania.org/index.php?option=com_content&view=article&id=270:voce-comparado-a-uma-doenca&catid=46:categoria-familia&Itemid=53

    ResponderExcluir